quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CURTA CINEMA

Goiânia Mostra Curtas

As inscrições para o Goiânia Mostra Curtas (GMC) se encerram na terça-feira (9). O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.goianiamostracurtas.com.br. O evento terá início no dia 4 de outubro, no Teatro Goiânia, na capital.
Podem participar do processo seletivo produções de 2010 e 2011, realizadas em 35 milímetros, 16 milímetros e vídeo. O filme deve ter duração máxima de 25 minutos. A relação dos curtas selecionados deve ser divulgada até o dia 30 de agosto.
Os interessados devem se atentar para as novas exigências do Ministério da Justiça, conforme orientado na Portaria n° 3.203/2010, que estabelece que o filme deve estar regularizado quanto à atribuição de Classificação Indicativa.
“A Goiânia Mostra Curtas tem como objetivo divulgar o cinema nacional de curta metragem, possibilitar intercâmbio para a produção realizada em todos os Estados, incentivar a produção de curtas metragens em Goiás, além de discutir meios e estratégias para a distribuição da produção audiovisual e para a formação de plateia para o cinema brasileiro”, ressalta a diretora geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla.
Prêmios
A premiação do festival tem foco no incentivo à produção, oferecendo prêmios em produtos e serviços, cedidos por empresas da indústria do audiovisual, no valor aproximado de R$ 140 mil reais. As mostras competitivas são: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios, Curta Mostra Goiás, 10ª Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Além de contar com júri oficial, a GMC também tem a participação de júri popular, que elege os ganhadores do Troféu Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário